Marechal Floriano
6 de Maio de 2014
Domingos Martins
8 de Maio de 2014
Exibir tudo

Venda Nova do Imigrante

Venda Nova do Imigrante é um município brasileiro do estado do Espírito Santo. Segundo o censo demográfico de 2010, sua população é de 20.468 habitantes. Foi criado em 10 de maio de 1988, emancipando-se de Conceição do Castelo.
O agroturismo foi um grande fator para o desenvolvimento da região. As dificuldades de comunicação e transporte fizeram com que os italianos fabricassem vários produtos em casa, como queijo, pães, vinhos, biscoitos, doces, massas, aguardentes e moinho para milho e café.
Em 1991, os produtores se associaram ao Centro de Desenvolvimento Regional do Agroturismo, criando e organizando roteiros de visitação para os turistas e abrindo uma lojinha no centro da cidade. Atualmente, cerca de 80 produtores participam do Agroturismo, cada um com uma peculiaridade.

O município de Venda Nova do Imigrante é nacionalmente conhecido pela forte influência da cultura dos ancestrais italianos, uma manifestação dessa influência pode ser vista na Festa da Polenta. Realizada sempre na segunda semana de outubro, durante três dias, a festa resgata a cultura italiana com atrações como danças, músicas e comidas típicas.

Fonte: Wikipédia

Os comentários estão encerrados.